Parede colapsou para cima de um poço no sítio dos Moinhos e atingiu vereda (com fotos)
A depressão ‘Óscar’, que assolou a Madeira na segunda e terça-feira passadas, com especial força de intensidade no dia 6 de junho, colocando o arquipélago sob aviso vermelho, deixou marcas da sua passagem, que se vão tornando mais evidentes com o passar dos dias.
Na noite deste sábado, dia 9 de junho, na rua do Lombo, sítio dos Moinhos, em Santa Cruz, uma parede de um terreno agrícola colapsou, sendo que os destroços, caíram em cima de um poço de água de rega, mas com escombros também extensíveis à vereda ali existente.
A situação, que afetou a vereda, onde circulam pessoas, está a deixar preocupado um cidadão que nos relatou este facto.
Isto porque, conforme explicou ao Jornal, há risco de nova ‘quebrada’ na zona e, a acontecer, pode afetar a casa de familiares seus, neste caso o pai e avô, respetivamente.
Esta pessoa foi quem se apercebeu da ocorrência, quando, hoje, numa tentativa de abrir a torneira da água, apercebeu-se que não corria um pingo, vindo a descobrir, depois, o cerne da falha.
Relevando que os “terrenos estão saturados de água”, este homem teme pela segurança dos seus familiares e antevê que possa haver uma desgraça no local, dado que o seguimento da parede tem ligação com a casa do seu avô. E, no caso de ceder, tomba sob a habitação.
Referindo, todavia, que ninguém tem culpa desta situação e que os donos do terreno que desabou já foram informados.
Recorde-se, por fim, a título de enquadramento, que o concelho de Santa Cruz foi um dos mais fustigados pela intempérie.