MADEIRA Meteorologia

Helicóptero realiza resgate de turista no Pico Ruivo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Março 2023
17:09

Um turista foi, esta tarde, regatado pelo helicóptero e equipa helitransportada do Serviço Regional da Proteção Civil, após sofrer um incidente de saúde na vereda do Pico Ruivo, em Santana.

A equipa Helitransportada na valência de Recuperador-Salvador - Busca e Salvamento em terra realizou, esta tarde, em Santana, mais um resgate com sucesso. Segundo uma nota do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), o alerta foi dado às pelas "13h33 no dia de hoje, para 1 cidadão de Nacionalidade Dinamarquesa, que se encontrava prostrado na zona do Pico Ruivo".

Imediatamente foi ativada "a equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários de Santana, que fizeram a primeira abordagem à vítima", informando que a mesma "não conseguia andar, apresentando sinais de fadiga e falta de ar". Após "estabilização da vítima no local, o Comando Regional de Operações de Socorro (CROS) ativou o "meio aéreo, que se deslocou à zona com os recuperadores-salvadores, para reconhecimento da área e posterior recuperação do cidadão ferido.

Na chegada ao Serviço Regional de Proteção Civil, o mesmo foi assistido pela Equipa da EMIR e Bombeiros Voluntários Madeirenses, "que transportaram a vítima até ao Hospital Dr. Nélio Mendonça", onde deu entrada no Serviço de Urgências.

Com este, esta nova equipa de socorro já conseguiu resgatar seis pessoas da serra da Madeira e ainda não conseguimos atingir o primeiro trimestre do ano.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas