Acidente na Via Expresso: Três feridos e quase 20 operacionais nas operações de socorro (com fotos)
Um dos feridos é considerado muito grave. As vítimas, dois homens e uma mulher, foram todos socorridos pelas equipas pré-hospitalares dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz e da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). Já foram transportados para o hospital.
Tal como avançou o JM, pelo menos cinco viaturas estão envolvidas num grave acidente que aconteceu há pouco, na Via Expresso, já confirmado ao JM pelo comandante Leonardo Pereira, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz. Existem "três vítimas, uma grave. Todos os ocupantes das restantes viaturas saíram pelos próprios meios", refere o comandante. A EMIR está no local e coordena todas as operações de socorro relativamente às vítimas. O CBSC têm duas ambulâncias no local, uma viatura de desencarceramento e um veículo de apoio. No local está, ainda, uma viatura com técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil, adiantou, ainda, Leonardo Pereira, que acrescentou poder existir alterações na sintomatologia e no estado de saúde dos feridos. Também a Cruz Vermelha Portuguesa foi chamada a para as operações de socorro.
Vários meios dos bombeiros e da Proteção Civil Municipal estão no local e a Via Expresso encontra-se encerrada para ser prestado socorro a todos os envolvidos. Só os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz e o Serviço Municipal de Proteção Civil têm 12 operacionais a trabalhar nas ações de socorro, mais a equipa da EMIR e ainda a cruz Vermelha Portuguesa.