MADEIRA Meteorologia

Cão baleado foi atingido pela PSP para se defender em operação de detenção a um suspeito

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Novembro 2022
15:22

O caso que o JM reportou ao início desta manhã, aqui, dando conta de um cão atingido por tiro em Santo Amaro por um agente da PSP foi, agora, confirmado pela Polícia, que adita que o caso ocorreu no âmbito de uma detenção a um suspeito de um crime de resistência e coação sobre funcionário.

Este suspeito atiçou o cão, de raça potencialmente perigosa, em direção aos agentes com o intuito de escapar à detenção.

Perante aquele cenário, o agente foi obrigado a disparar na direção do canídeo.

"Ao aperceber-se das movimentações policiais para a sua interceção e com o intuito de escapar à intervenção policial, o suspeito atiçou um cão de raça potencialmente perigosa em direção aos polícias, sem trela e sem açaimo funcional, tendo sido necessário fazer recurso efetivo da arma de fogo contra o animal para impedir a sua agressão, tendo o suspeito sido imediatamente perseguido e intercetado nas imediações do bairro. Foi prestada de imediato a devida assistência ao canídeo ferido, tendo o mesmo sido conduzido a instalações veterinárias onde se encontra estável e livre de perigo", relata a nota da PSP.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas