Uma altercação na Rua das Fontes, perto das três da manhã, levou à intervenção da Policia de Segurança Pública, havendo registo de um ferido. Praticamente todas as semanas a PSP é chamada a este local devido às rixas, a maioria delas entre jovens.
Vários jovens provocaram novos desacatos e agitação na zona dos bares na Rua das Fontes, no Funchal, obrigando à intervenção de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) para pôr fim aos distúrbios. Tudo começou com um indivíduo que provocou uma rixa com outros, acabando por ser imobilizado por esse grupo.
De acordo com uma fonte policial, as autoridades foram chamadas ao local para que esse indivíduo fosse socorrido em segurança, depois de ter ficado ferido na rixa. Aquando da chegada das equipas de socorro a cargo da Cruz Vermelha Portuguesa, o homem, de 29 anos, acabou por ameaçar os socorristas, tal como fez também no hospital, para onde foi transportado mais tarde e que foi preciso mais uma patrulha da PSP para garantir a segurança na unidade hospitalar. O Homem foi identificado e poderá vir a responder por ameaças às equipas de saúde e até á própria autoridade.
Recorde-se que, em dezembro de 2021, o presidente do Governo, Miguel Albuquerque, lançou um apelo às autoridades, neste caso à PSP e ARAE, para que fossem feitos esforços para uma maior fiscalização neste local, na altura também um meio onde existia muita agitação social. Chegou mesmo a dizer que era uma "bandalhice e uma vergonha" os excessos que se passavam na Rua da Fontes.
Paulo Graça