Pico do Areeiro repleto de turistas e com estacionamento descontrolado

Apesar da solução arranjada para contornar a circulação caótica que se tem verificado no Pico do Areeiro, esta sexta-feira é mais um dia repleto de turistas e de estacionamento descontrolado neste ponto turístico.

Isso mesmo atesta uma fonte do JM, que denuncia que o trânsito continua condicionado, atrapalhando as manobras das viaturas.

Recorde-se que as últimas semanas têm sido marcadas por diversas queixas, sobretudo apresentadas por guias turísticos e motoristas, relativamente ao caos rodoviário que ali se verifica repetidamente.

De facto, a afluência de turistas e de veículos ligeiros e autocarros é tal que faz com que a circulação aconteça de forma muito lenta, estado por vezes mesmo parada.

Também complicado e desordeiro é o estacionamento naquele espaço, causando descontentamento entre profissionais e visitantes.

Para contornar estes abusos foi anunciado que a PSP iria multar os infratores e rebocar os veículos em transgressão, bem como foi aberto um novo e improvisado parque de estacionamento limitado, o que não aprece ter resolvido a situação.