Turista resgatada no Cais do Sardinha – Ponta de São Lourenço

A Capitania do Porto do Funchal acaba de informar que, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou, durante a tarde de hoje, uma operação de resgate, através da evacuação marítima, de uma turista de nacionalidade alemã, que se encontrava na vereda da Ponta de São Lourenço.

De acordo com a informação da Marinha, “a sinistrada, de 27 anos, sofreu uma queda, apresentando suspeita de fratura do pulso esquerdo, necessitando de ser evacuada para receber assistência médica”.

Nesta ação, segundo a mesma fonte, “foi empenhada, de acordo com o protocolo de cooperação entre a Marinha, a Autoridade Marítima Nacional e a Associação Madeirense para o Socorro no Mar, a embarcação salva-vidas da SANAS Madeira (SANAS101), em cumprimento do Plano Integrado de Salvamento Marítimo da Região Autónoma da Madeira, tendo esta embarcado uma equipa dos Bombeiros Municipais de Machico na Marina da Quinta do Lorde”, no Caniçal.

O resgate, conforme é referido, foi efetuado pelas 15h20 no Cais do Sardinha, tendo o desembarque ocorrido pelas 15h32 na marina da Quinta do Lorde, onde aguardava uma ambulância ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil”.

A sinistrada foi evacuada para o Centro de Saúde de Machico