Homem detido na Madeira por crime de ofensa à integridade física

Daniel Faria

Um homem com cerca de 40 anos de idade foi detido pelo crime de ofensas à integridade física, com utilização de uma arma branca, informou o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira em comunicado.

Segundo o comunicado, a ocorrência iniciou-se através de uma troca de palavras entre quatro jovens e o individuo detido, por motivos fúteis, com o homem a fazer uso da arma branca tentando agredir um dos jovens, chegando inclusive a atingir um dos jovens que não necessitou de receber tratamento médico.
De imediato foi dado conhecimento à PSP de Santa Cruz, que através do acionamento imediato de Polícias daquela Esquadra conseguiram, rapidamente, intercetar o suspeito e apreender a arma branca que estava na sua posse, tendo sido fundamental a excelente descrição do agressor que fora fornecida pelas vítimas.
Após ser presente aos serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Santa Cruz, o detido foi restituído à liberdade, ficando com o Termo de Identidade e Residência aguardando o desenrolar do processo.
A Polícia de Segurança Públia alerta os cidadãos para que em casos semelhantes, a comunicação seja efetuada de forma célere, a fim de possibilitar uma rápida atuação das Forças de Segurança de forma a poder intercetar os suspeitos, procedendo à sua identificação e responsabilização criminal.