MADEIRA Meteorologia

Polícia Florestal não foi acionada para as buscas ao turista francês

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Setembro 2021
15:27

A Polícia Florestal não está a participar nas buscas ao turista francês dado como desaparecido desde quarta-feira, na ilha da Madeira.

"Neste momento não consigo dizer nada pois a Polícia Florestal não foi acionada para as buscas", respondeu assim, ao JM, o presidente do Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza (IFCN) questionado sobre mais este caso de desaparecimento de um turista nas serras madeirenses.

Tal como o JM noticiou, tendo por base a Agência Lusa, também Manuel Filipe diz que "essas diligências estão a ser realizadas e coordenadas pela PSP".

Recorde-se que foi apenas ontem que a PSP começou a procurar o turista, depois de um alerta lançado pela Embaixada da França em Portugal.

Da parte da Proteção Civil também ainda não obtivemos resposta.

Apenas uma prima do turista fez circular nas redes sociais um foto do desaparecido, um homem de 35 anos, com 1,85 m de altura, que escolheu a Madeira como destino de férias. O cidadão em questão revela-se no Facebook como alguém com espírito aventureiro, determinado a conhecer a ilha de mochila à costas.

Recorde-se que há um alemão e um polaco desaparecidos, alegadamente quando faziam caminhadas pelas serras, e há ainda um alemão que caiu ao mar e nunca mais foi visto.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas