Acidente com piloto de ralis no Terreiro da Luta fez um ferido

A colisão entre o veiculo ligeiro e duas motorizadas foi evitada, mas um motociclista ficou ferido ao se desviar para dentro de uma valeta. A vítima foi socorrido e transportada ao hospital pela Cruz Vermelha Portuguesa.

Um conhecido piloto português que vai participar no Rali Vinho Madeira, a ter lugar na próxima semana, foi protagonista no domingo de um acidente rodoviário na zona do Terreiro da Luta. Até aqui, tudo normal, porque acidentes acontecem. O problema vem depois. Conforme confidenciou ao JM uma testemunha ocular, o piloto, que conduzia uma viatura particular, terá realizado uma manobra bastante arriscada, ultrapassando uma viatura em zona perigosa, quando circulava a alta velocidade no sentido Poiso - Terreiro da Luta.

Segundo a mesma fonte, o indivíduo estava a circular num carro particular de alta potência, um Audi, viatura que terá "provocado" a queda de dois motociclistas que seguiam no sentido contrário, em direção ao Poiso. Como a viatura invadiu a faixa de rodagem dos motociclistas, o acidente acabou por ser inevitável.

Do acidente resultaram ferimentos num dos motociclistas, tendo ambos ido bater com a mota a uma valeta, de forma a não serem atingidos pela viatura que estava a circular a grande velocidade e fora de mão. A Cruz Vermelha esteve no local e socorreu o condutor da motorizada. O segundo condutor da outra motorizada não ficou ferido. A Polícia também esteve no local e tomou conta da ocorrência, tendo identificado o condutor da viatura que circulava a "grande velocidade".