MADEIRA Meteorologia

Turista em estado de hipoglicémia é socorrido no Pico Ruivo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2021
12:35

Os Bombeiros Voluntários Madeirenses encontram-se a socorrer um turista em estado de hipoglicémia.

O homem, diabético, encontrava-se a precorrer o percurso entre os Pico do Areeiro e o Pico Ruivo quando sofreu uma quebra nos níveis de açúcar no sangue.

Neste momento, os bombeiros já se encontram junto da vítima, que está a ser assistida. Após imobilizada, será transportada numa maca pelos bombeiros até ao Pico do Areeiro, a fim de ser levada numa ambulância da corporação para o Hospital dr. Nélio Mendonça.

Segundo a corporação, o transporte até à ambulância ainda deverá demorar entre 45 minutos e uma hora.

Os Vigilantes da Natureza dirigiram-se ao encontro deste turista, que se encontrava nas proximidades do Pico do Gato, e prestaram-lhe um primeiro apoio, tendo depois encaminhado para aquele local as equipas dos bombeiros Sapadores do Funchal e Voluntários Madeirenses que, entretanto, foram ativadas para prestar os cuidados necessários.

Com o suporte das equipas envolvidas, o turista acabou por conseguir voltar ao início do percurso, tendo aí sido encaminhado para os serviços hospitalares.

Importante relembrar que os Vigilantes da Natureza ao Abrigo do novo estatuto são Agentes de Protecao Civil e que adquiriram valências nesta área de socorro.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas