MADEIRA Meteorologia

Turista espera uma hora dentro de uma ambulância para entrar nas urgências no Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2021
8:09

Uma cidadã estrangeira ficou uma hora dentro de uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) antes de ser atendida no serviço de urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça. A situação ocorreu ontem, pelas 22h30, e já foi confirmada ao JM por fonte hospitalar, que acrescentou ter sido cumprido o protocolo para este tipo de caso no atendimento a turistas nas urgências.

A vítima, de 51 anos, foi socorrida e transportada ao hospital, depois de ter sofrido uma queda num bar do Funchal. Ao chegar ao hospital, a vítima seguiu para a triagem avançada, por ter viajado recentemente, por ter vindo de outro país e por ser turista. É na triagem avançada que este tipo de vítimas é seguida. Contudo, o que veio depois é que não é habitual.

A mulher, que estava acompanhada pelo seu companheiro, foi observada pela equipa de enfermagem da triagem avançada, que mandou a vítima ficar dentro da ambulância, à porta do serviço. A espera prolongou-se por uma hora, criando um certo desconforto à vítima, que chegou ao hospital mais ou menos às 22h40 e só a 20 minutos da meia noite é que entrou no serviço da triagem avançada das urgências.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas