MADEIRA Meteorologia

Acidente com aeronave origina investigação

    JM-Madeira

    JM-Madeira

    Data de publicação
    11 Junho 2021
    5:00

    A aeronave C-295M, da Força Aérea Portuguesa, que está destacada no Aeródromo de Manobra N.º 3, no Porto Santo, sofreu ontem um acidente ao voltar de uma missão de evacuação aeromédica que tinha sido feita com uma pessoa idosa para o Funchal.

    No regresso ao Aeroporto do Porto Santo, o avião teve problemas durante a aterragem e sofreu danos estruturais que provocaram a sua imobilização na pista. Em princípio, tudo aponta que o trem de aterragem terá falhado quando a aeronave se aproximou da pista.

    Segundo confirmou, através de um comunicado enviado às redações, do incidente não resultaram danos pessoais, sendo que os tripulantes sairam ilesos. Contudo, a Força Aérea anunciou ter aberto de imediato uma investigação ao sucedido.

    De salientar que o doente, com cerca de 80 anos, que tinha sido transportado pela aeronave para a Madeira acabou por falecer ainda a bordo.

    De acordo com os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, corporação iria fazer o transporte para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, o idoso chegou em paragem cardiorrespiratória, uma situação que não conseguiu ser revertida pelas equipas de socorro.

    Três doentes no dia anterior

    No dia anterior, na tarde desta última quarta-feira, a aeonave ontem acidentada tinha também transportado três doentes, do Porto Santo para a Madeira.

    Sem entrar em pormenores, a Força Aérea Portuguesa informou na sua conta no Twitter que as três pessoas necessitavam de "cuidados médicos urgentes".

    Por Lúcia M. Silva

    OPINIÃO EM DESTAQUE

    88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

    Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

    Emissão Online

    Em direto

    Ouvir Agora
    INQUÉRITO / SONDAGEM

    Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

    Enviar Resultados
    RJM PODCASTS

    Mais Lidas

    Últimas