MADEIRA Meteorologia

Oito condutores ‘apanhados’ ao telemóvel na Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Junho 2021
12:27

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública divulgou hoje que, na sequência da Operação "Ao Volante, o Telemóvel Pode Esperar", detetou 8 indivíduos que faziam uso do telemóvel enquanto conduziam.

Esta campanha, que decorreu entre 15 e 31 de maio, realizou 33 ações de fiscalização, apoiadas por 133 elementos policiais que inspecionaram um total de 1.388 viaturas.

Para além do uso do telemóvel, a PSP identificou ainda 11 condutores a conduzir sob a influência de álcool, 34 ao volante em excesso de velocidade e 5 pessoas que não utilizavam o cinto de segurança.

Ao todo, nesta operação, foram registados 198 autos de contraordenação, 5 autos por falta de seguro de responsabilidade civil e 8 autos por falta de inspeção obrigatória de veículos.

"Relativamente ao uso de telemóvel durante a condução, a PSP utilizou uma estratégia de prevenção e sensibilização, iniciando-a com uma comunicação à população de forma a informar os condutores para a perigosidade desta prática aliada ao facto de a infração passar a ser punida com uma coima de 250,00€ a 1.250,00€ e retirada de três pontos da Carta de condução, e mantendo, durante as ações de fiscalização com um discurso de sensibilização para os perigos da utilização do telemóvel durante a condução", informa uma nota enviada à redação.

"Nesta matéria, a operação atingiu os seus objetivos, tendo sido reduzido o número de cidadãos detetados a conduzir na prática de tal infração", acrescenta.

De assinalar que a campanha "Ao Volante, o Telemóvel Pode Esperar" está integrada numa ação nacional, cuja finalidade primeira seria a de sensibilizar os condutores para os perigos inerentes à utilização do telemóvel durante o exercício da condução.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas