Polícia localizou plantação de ‘cannabis’ em Machico

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira acaba de informar que, “na sequência das suas atribuições de prevenção e investigação ao tráfico de estupefacientes, localizou uma plantação de ‘cannabis’ em progressivo estado de maturação, na freguesia de Santo António da Serra – Machico”.

De acordo com a PSP, “esta ação foi sinalizada através do policiamento de proximidade, que a Esquadra de Machico desenvolve junto das populações isoladas mais vulneráveis, em especial os idosos, que sinalizou a situação. Complementarmente a Esquadra de Investigação Criminal de Machico desenvolveu diligências necessárias no sentido de firmar as informações recolhidas”.

Da presente operação policial, acrescenta a polícia, “resultou a detenção de um individuo do sexo masculino, de 24 (vinte anos) anos, e apreendidas nos termos da lei vigente de combate à droga, plantas em quantidade suficiente para a produção de cerca de 1000 (mil) doses individuais de produto estupefaciente. Foi ainda apreendido produto estupefaciente, suficiente para cerca 100 (cem) dose já devidamente preparadas para serem introduzidas no mercado. O produto apreendido foi remetido para o Tribunal Judicial da Comarca da Madeira”.

O Comando Regional da PSP da Madeira aproveita a oportunidade para recomendar “a todos os cidadãos que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.