Homem resgatado no Porto Novo disse que tinha ido buscar o telemóvel

Redação

O homem que, supostamente, teria caído esta tarde na zona do Porto Novo, foi resgatado, sem ferimentos e, uma vez chegado à estrada, recusou-se ser transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Recorde-se que, esta tarde, os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz e os Bombeiros Voluntários Madeirenses foram chamados a socorrer um homem que teria caído de uma altura com cerca de seis metros.

Os 'Madeirenses' enviaram uma equipa de resgate em montanha, enquanto a corporação de Santa Cruz enviou uma ambulância. Feito o resgate, o homem recusou-se a ir para o hospital alegando estar bem, sem nenhum ferimento. Deu a entender que não tinha sofrido nenhum acidente, mas sim descido com cuidado para apanhar o telemóvel que tinha caído.

Mesmo assim, apesar da justificação, e depois de os bombeiros terem voltado às bases, a Polícia de Segurança Pública, por entender que a situação não podia terminar assim, voltou, pouco tempo depois, a pedir uma ambulância a Santa Cruz para que esta levasse o homem para ser observado no hospital.