MADEIRA Meteorologia

Ajuda Alimentar a Cães denuncia situação de negligência no Garajau

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Março 2021
15:25

A Associação Ajuda Alimentar a Cães denunciou este domingo, nas redes sociais, a situação de um cão que está acorrentado à parede, sem abrigo, numa casa onde não consegue contactar com a família.

De acordo com a publicação posta hoje a circular, a associação diz que o animal está 24 horas no mesmo local, faça sol ou faça chuva, e que nem chega ao recipiente da água que pela aparência, verde, já ali está há algum tempo.

A associação diz que recebeu "diversas denúncias acerca deste cão que vive no Garajau, mais precisamente no Edifício Jardins do Atlântico", que já esteve no local "diversas vezes" para sensibilizar a família e oferecer ajuda "mas nunca está ninguém".

"O cão é mantido acorrentado à parede sem nenhum abrigo durante 24h. Enviaram-nos várias fotos e vídeos feitos durante o dia, durante a noite e inclusive do cão à chuva que o comprovam", assegura a mesma entidade.

A associação adianta que já fez chegar o caso à Câmara Municipal de Santa Cruz e para a PSP local, esperando ter notícias em breve acerca do que se está a passar.

"Alguém conhece a família para avisarmos que este cão deve ser solto imediatamente? Tem quintal suficiente e seguro para o cão estar livre. A Associação Ajuda a Alimentar Cães está disponível para ajudar a família a melhorar as condições", apela a associação.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas