MADEIRA Meteorologia

Ajuda Alimentar a Cães denuncia situação de negligência no Garajau

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Março 2021
15:25

A Associação Ajuda Alimentar a Cães denunciou este domingo, nas redes sociais, a situação de um cão que está acorrentado à parede, sem abrigo, numa casa onde não consegue contactar com a família.

De acordo com a publicação posta hoje a circular, a associação diz que o animal está 24 horas no mesmo local, faça sol ou faça chuva, e que nem chega ao recipiente da água que pela aparência, verde, já ali está há algum tempo.

A associação diz que recebeu "diversas denúncias acerca deste cão que vive no Garajau, mais precisamente no Edifício Jardins do Atlântico", que já esteve no local "diversas vezes" para sensibilizar a família e oferecer ajuda "mas nunca está ninguém".

"O cão é mantido acorrentado à parede sem nenhum abrigo durante 24h. Enviaram-nos várias fotos e vídeos feitos durante o dia, durante a noite e inclusive do cão à chuva que o comprovam", assegura a mesma entidade.

A associação adianta que já fez chegar o caso à Câmara Municipal de Santa Cruz e para a PSP local, esperando ter notícias em breve acerca do que se está a passar.

"Alguém conhece a família para avisarmos que este cão deve ser solto imediatamente? Tem quintal suficiente e seguro para o cão estar livre. A Associação Ajuda a Alimentar Cães está disponível para ajudar a família a melhorar as condições", apela a associação.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas