Presos na neve resgatados pela Polícia Florestal

Paulo Graça

Cinco dos aventureiros que hoje se deslocaram às serras para observar a neve e granizo acabaram por ficar retidos no seu veículo no Paul da Serra.

Para chegar ao local, os cinco indivíduos, todos jovens, infringiram as indicações das autoridades e ultrapassaram as barreiras que impediam a circulação. Como consequência, acabaram por ficar presos na neve no interior do seu veículo, sem meios para sair do local.

Os rapazes deram o alerta para o 112, tendo o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) coordenado o socorro juntamente com a Policia Florestal.

Segundo apurou o JM junto de fonte do SRPC, foram necessárias algumas horas, vários operacionais e meios da Polícia Florestal para retirar os indivíduos da zona do Paul da Serra, onde o frio e a neve dificultavam a operação.

De acordo com a mesma fonte, os indivíduos acabaram por ser resgatados e foram encaminhados em segurança para um posto da Polícia Florestal, onde será avaliada a sua condição física.

Após o enorme susto, tudo acabou bem para estes aventureiros que acabaram resgatados pela Polícia Florestal depois de ficarem presos no nevão do Paul da Serra.