ARAE e PSP travam multidão em operação na noite do Funchal

Paulo Graça

A Autoridade Regional de Atividades Económicas (ARAE) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) voltaram ontem às grandes operações de fiscalização de cumprimento da segurança e proteção da covid-19 e procedeu na passada noite a uma ação de fiscalização a nível regional nos bares de alguns pontos fulcrais da capital, principalmente na Rua das Fontes e na Zona Velha da cidade do Funchal. O JM esteve em vários locais e foi evidente um conjunto de pessoas, uns em cima dos outros, sem máscara a confraternizar.

A operação foi direcionada para estabelecimentos de diversão noturna e bares, com especial ênfase no cumprimento das restrições de disponibilização, venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores, bem como na verificação da garantia do cumprimento das regras emanadas pelo Governo Regional para o cumprimento das regras de proteção individual em lugares de grande aglomerado.

No local, constatou-se que a maioria dos clientes 'indisciplinados' eram jovens, alguns deles bastante jovens até.

Na rua da Fontes, onde o JM esteve a acompanhar a operação, o verdadeiro problema foi fazer-se cumprir o distanciamento social e a utilização da máscara, já que a maioria estava simplesmente a olhar para o lado apesar dos avisos e ação de sensibilização das duas autoridades.

Saiba mais sobre esta operação na edição impressa desta segunda-feira, dia 2 de novembro.