Secretário regional da Saúde quer novo regulamento para o SESARAM

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, quer um novo regulamento para o SESARAM por considerar que uma melhor organização interna vai gerar mais e melhores resultados. O governante disse-o hoje no final de uma reunião de quase três horas que manteve, a seu pedido, com a Ordem dos Médicos na Madeira. 

A equipa da Ordem dos Médicos na Região foi ao gabinete de Pedro Ramos para colocar aquelas que são as suas preocupações com o setor. O titular da pasta da Saúde ouviu e no final da reunião transmitiu aos jornalistas que está a ser preparado um novo regulamento que oqual vai abranger todas as novas unidades e departamentos que «estamos a tentar criar e que já foram alvo de estudo quando eu era diretor clínico».

«Qualquer organização tem que ter um regulamento. E as pessoas têm de sentir que encaixam bem nesse regulamento. Esse regulamento vem dizer quais os serviços que existem, quais os profissionais afetos a cada um dos serviços, qual a forma como os mesmos serviços vão interagir», referiu ainda o secretário regional da Saúde.«Todas as pessoas que chegam ao SESARAM têm que ser motivadas, incentivadas para que as mesmas contribuam para o bom resultado final», adiantou ainda.